Jesus Salvador


Jesus: caminho, verdade e vida

... Foi por você.
Que Eu me deixei ser tão chagado
e ferido
por isso sinta-se amado e
querido
pois é o meu amor
que cura sua dor...

(Mas Ele foi castigado por nossos crimes
e esmagado por nossas iniquidades
O castigo que nos salva pesou sobre Ele
fomos curados graças as suas Chagas)
[ Isaías 53,5]

domingo, 20 de dezembro de 2009

Terço da Misericórdia



Ensinado a Santa Faustina. "Pela recitação desse Terço agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Diz que nenhuma alma que tenha recorrido à minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame..." "....Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso".

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflecte sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia.

Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."

Terço da Misericórdia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Credo
Pai Nosso
Ave Maria

Nas Contas grandes do terço reza-se a seguinte oração:

Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e o angue, a Alma e a Divindade de Vosso Diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e os do mundo inteiro.

Nas Contas pequenas do terço reza-se a seguinte oração:
Pela Sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

Reza-se as cinco dezenas do terço e se finaliza-se o terço com a oração:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Ladainha da Divina Misericórdia

Senhor, tende Piedade de nós!
Jesus Cristo, tende Piedade de nós!
Senhor, tende Piedade de nós!
Jesus Cristo, ouvi-nos!
Jesus Cristo, atendei-nos!
Deus Pai do Céu! Tende de Piedade de nós!
Deus Filho Redentor do mundo! Tende de Piedade de nós!
Deus Espírito Santo! Tende de Piedade de nós!
Santíssima Trindade, que sois um só Deus! Tende de Piedade de nós!
Misericórdia Divina, que brota no seio do Pai, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, atributo máximo de Deus, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mistério insondável, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte que brota no mistério da Santíssima Trindade,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nenhuma mente, nem humana, nem angélica pode
perscrutar, eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, da qual provém toda a vida e felicidade,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, mais sublime do que os Céus,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de milagres e prodígios,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que envolve o universo todo,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desce ao mundo na Pessoa do Verbo Encarnado,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que brotou da chaga aberta do Coração de Jesus,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, encerrada no Coração de Jesus para nós e
sobretudo para os pecadores,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, imperscrutável na instituição da Eucaristia,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na instituição da Santa Igreja,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, no Sacramento do Santo Batismo,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na nossa justificação por Jesus Cristo,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha por toda a vida,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos envolve de modo particular na hora da morte,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos concede a vida imortal,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos acompanha em todos os momentos da vida,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos defende do fogo do inferno,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na conversão dos pecadores endurecidos,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, enlevo para os Anjos, inefável para os Santos,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que nos eleva de toda miséria,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, fonte de nossa felicidade e alegria,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que do nada nos chama para a existência,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que abrange todas as obras das Suas mãos,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que coroa tudo que existe e que existirá,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, na qual todos somos imersos,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, doce consolo para os corações atormentados,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, única esperança dos desesperados,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, repouso dos corações, paz em meio ao terror,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, delícia e êxtase dos Santos,
eu confio em Vós.
Misericórdia Divina, que desperta a confiança onde não há esperança,
eu confio em Vós.

Oremos: Ó Deus Eterno, em quem a misericórdia é insondável e o tesouro da compaixão é inesgotável, olhai propício para nós e multiplicai em nós a Vossa misericórdia, para que não desesperemos nos momentos difíceis, nem esmoreçamos, mas nos submetamos com grande confiança à Vossa Santa Vontade, que é Amor e a própria Misericórdia. Amém.


Jesus

“A glória de Deus é o homem que vive, cresce e chega à sua plenitude”


A vocação (do latim vocatio, ação de chamar) supõe o encontro de duas
liberdades: a liberdade absoluta de Deus, que chama, e a liberdade humana
que responde a este “chamado”. É uma inspiração ou moção interior pela qual
Deus chama a pessoa a determinado estado de vida. Podemos então afirmar, que
em toda vocação autentica a iniciativa é de Deus. Não podemos comparar vocação
com profissão, pois profissão refere-se à ocupação ou trabalho especializado,
ao passo que vocação é o chamado que brota do mais profundo do ser, onde
ressoa a voz de Deus.
A vocação, enquanto chamado de Deus sempre fiel e imutável tende a ser definitiva e irreversível. Não se pode reduzir a
vocação ao momento inicial do chamado divino e muito menos à simples resposta
humana. A vocação é o estado e situação decorrente do diálogo entre Deus e o
homem. Como a vida matrimonial não se reduz ao tempo de namoro e noivado,
assim é uma vocação é uma história de amor, que deve durar a vida inteira.
A vocação religiosa nasce e é sustentada, antes de mais nada, por uma profunda
experiência de Deus: sentir-se amado por Deus Pai, estar em profunda intimidade
com Jesus, deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, em uma palavra, consagrar
toda existência ao amor ? absoluto. Em toda vocação autentica haverá sempre um
sentimento semelhante ao que precedeu a entrada de Isabel da Trindade no
Carmelo: “Em breve serei toda tua... ocupando-me unicamente de ti, conversando e vivendo somente contigo”.
O objetivo central da vida religiosa, não se baseia unicamente no
cumprimento fiel dos votos, ou a observância da Regra, ou ainda a
realização de trabalhos apostólicos, mas sim de uma profunda busca de
intimidade com Deus:

“Senhor o que queres que eu faça”?
(São Francisco de Assis)

(Fonte: Dicionário Teológico da Vida Consagrada)